Quando já estávamos a caminho do local, mais um imprevisto: a pessoa que iria nos acompanhar ligou avisando que não poderíamos entrar no local porque alguns animais haviam se soltado durante a noite e uma cadela ficou gravemente ferida. Isso deixou os animais bastante agitados e não seria seguro nós -estranhos para eles- entrarmos ali.
Mesmo assim, fomos até lá, as meninas fizeram algumas perguntas sobre o funcionamento do canil e sobre os cuidados com os animais.
Do lado de fora, pudemos ver o quanto é trabalhoso o cuidado com os animais e, na emoção da funcionária que nos atendeu, o quento elas se envolvem com os animais.
Foi uma experiência significativa para toda turma. Pudemos perceber como a pergunta inicial do grupo pode gerar outros questionamentos e reflexões em toda turma.
No dia seguinte, os grupos voltaram a se reunir para sistematizar o que cada grupo já fez dentro do projeto:
Eu (Paula) e a Ivana não estamos conseguindo dar andamento ao nosso projeto. A realidade do Ensino Médio é muito diferente das séries iniciais do ensino fundamental. Foram muitas atividades para se desenvolver com a nossa turma nestes últimos dois meses. Mas não vamos deixar assim. Vamos dar continuidade e chegar a fase final.




Nenhum comentário:
Postar um comentário